post-title Conheça Luísa

Conheça Luísa

Conheça Luísa
Casos

Ela tinha uma hérnia ventral.

Era como outro ataque de apendicite.

Cerca de cinco meses após apendicectomia de Louisa, ela sentiu uma dor na parte inferior do abdômen durante a ioga. Era quase como um outro ataque de apendicite, mas como pode ser isso? Ela não tinha um apêndice! A dor era pior se ela se endireitasse, e ela notou uma protuberância na área. Ela pensou que algo estava errado e foi ao médico imediatamente.

A dor era de uma hérnia ventral.

É chamada de uma hérnia incisional, e pode acontecer no local de qualquer cirurgia anterior no abdômen. A apendicectomia de Louisa tinha deixado um ponto fraco em sua parede abdominal, que tinha dado lugar a uma hérnia.

Foi uma coisa boa que ela se apressou e viram o problema de imediato.

Louisa não estava feliz em ter que marcar outra cirurgia, mas seu médico disse que era uma coisa boa que ela resolveria de pronto o problema.

Eles poderiam corrigir a hérnia com uma malha pequena, flexível e que esta, ia criar um bom reforço na parede do abdomem. A pequena malha também seria parcialmente absorvida durante o processo de cicatrização. Isso soou bem para Louisa. Ela não queria ter que se preocupar com sua hérnia, assim como não queria ter algum pedaço grande de material deixado dentro de seu corpo após a cirurgia. Quando a data da cirurgia foi definido, seu médico lhe disse para relaxar.

Ela não queria se preocupar com sua hérnia.

Quando chegou ao hospital, Louisa se lembrava de como ela se sentiu quando tinha ido para seu apendicite. Desta vez, ela estava muito mais confiante, porque sabia o que esperar da experiência. Seu cirurgião havia lhe assegurado que ia reparar sua hérnia ventral com uma cirurgia laparoscopica, com três incisões muito pequenas no abdomem. Louisa tinha que descansar apenas por  um dia após a cirurgia, diferente da cirurgia de seu apêndice, nesta o procedimento não vai mantê-la “por baixo” por muito tempo.

Uma vez que voltou para casa, Louisa seguiu as ordens do médico. Ela caminhava ao redor de sua casa e tomava cuidado para não forçar a si mesma. Dentro de alguns dias, sentia-se com mais energia e a dor se dissipou rapidamente.

 Riscos e Complicações

Todos os procedimentos cirúrgicos estão associados a algum risco. Converse com seu cirurgião antes da cirurgia sobre possíveis riscos e complicações, assim como os cuidados necessários.

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *