post-title Conheça Ramon

Conheça Ramon

Conheça Ramon
Casos

Ele tinha uma hérnia umbilical.

Ele sentiu um pequeno “solavanco” logo acima do umbigo.

Ramon era gerente de escritório e estava com quase cinquenta anos e passava a maior parte de seus dias no trabalho sentado a uma mesa. Em seu tempo livre, gostava de jogar tênis ou exercitar-se no ginásio. Um dia, sentiu uma pequena “explosão interna”  pouco acima do umbigo, ele ficou preocupado, mas esperava que fosse se sentir melhor com o passar do tempo.

Depois de alguns dias no entanto, começou a doer quando ele se levantava ou se abaixava, especialmente se ele tentasse levantar algo pesado. Quando ele teve que pedir a um colega de trabalho para mudar o papel na copiadora por causa de seu desconforto, Ramon percebeu que o problema não iria diminuir nem passar. Ele tinha que ver um médico.

A cirurgia foi mais fácil do que ele esperava.

Cirurgia de Ramon foi mais fácil do que ele esperava, ela exigiu apenas uma pequena incisão no umbigo. A operação ocorreu no final da tarde e na manhã seguinte ele estava de volta em casa e foi tomando posse de sua vida, lentamente ficando para trás o mal estar inicial. Sua esposa lhe trouxe um par de calças de abrigo com cordão cintura para tirar a pressão de seu abdômen e ajudou-o a subir as escadas quando ele voltou para a casa.

Ramon tirou alguns dias de folga do trabalho, mas até o final de semana ele estava se sentindo muito melhor. Ele percebeu que a fixação de sua hérnia foi menos difícil do que viver com ela e uma vez recuperado, ele estava de volta ao seu antigo trabalho, tênis e tudo mais.

Riscos e Complicações

Todos os procedimentos cirúrgicos estão associados a algum risco. Converse com seu cirurgião antes da cirurgia sobre possíveis riscos e complicações, assim como os cuidados necessários.

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *