A única maneira de curar uma hérnia é ser submetido a uma cirurgia de reparação. Uma hérnia não vai embora por conta própria. A boa notícia é que hoje, reparações de hérnias cirurgicamente tratadas são realizadas rápida, fácil, e até bastante confortavelmente. No entanto, você pode estar se perguntando se você pode evitar a cirurgia. Se você tem uma hérnia, mas não estão experimentando sintomas dolorosos, ainda é importante para você consultar o seu médico e decidir sobre um plano de tratamento e como observar e cuidar.

Quando você tiver a sua disposição profissionais capacitados e com experiência em cirurgias de hérnias e que, estes sejam estudiosos e conhecedores de novas tecnologias, você poderá compreender todas as suas opções e irá ajudá-lo a decidir qual o método cirúrgico será melhor para você.

Cirurgiões usam várias técnicas de reparo de hérnia hoje. O seu médico pode sugerir uma ou várias técnicas como opções para o tratamento de sua hérnia, vendo sobretudo a adequação à seu estado físico e à sua necessidade.

Dependendo do tamanho da hérnia, o paciente pode necessitar apenas anestesia local e sedação, para o procedimento. No entanto, hérnias maiores e mais complexas podem requerer anestesia geral e internação hospitalar por mais tempo. Há muitos tipos diferentes de correção de hérnia, mas as três categorias principais são: • Reparação Tensão Reparação tensão costumava ser a única opção de reparação disponível para pessoas com hérnias. Neste procedimento, o cirurgião faz uma incisão no abdómen sobre o local da hérnia, empurra qualquer tecido saliente para trás para a posição correta no interior da cavidade abdominal, e depois veda a incisão fechando-a. Este tipo de reparação é chamada de reparação de tensão porque os pontos (ou suturas) colocam a tensão em cada lado do defeito de modo a mantê-lo fechado. Muitas vezes, essa tensão provoca dor e desconforto, por isso, cirurgiões raramente recomendam o conserto de tensão. • • Reparação Livre de Tensão Técnicas de livre de tensão são as técnicas de reparação de hérnia mais comuns e são consideradas o padrão de atendimento pelo American College of Surgeons. Técnicas de reparo livre de tensão usam uma tela ou malha para fechar a parede e manter internamente os orgãos acomodados, assim, o defeito herniário não fica externo e a costura dos dois lados da incisão não sofrem pressão, nem os pontos. Os Cirurgiões estão propensos a recomendar o reparo livre de tensão livre, por isso é uma boa idéia para compreender suas diferentes facetas ver as diferenças que seguem: Reparação malha plana Malha plana é feita de material plástico plano, como polipropileno. Durante a cirurgia de reparo, o cirurgião fará uma incisão através da hérnia e vai costurar a malha plana jundo ao local circundante que propiciou a incidência da hérnia. Reparação de malha tridimensional Dispositivos de malha tridimensional revolucionaram a reparação de hérnias, tendo inclusive vantagens sobre as técnicas de livre tensão anteriores. Muitos dos produtos de malha de hoje são state-of-the-art em sua capacidade para ser forte e ainda deixar menos material estranho em seu corpo. Esta malha é absorvida em grande parte pelo corpo, deixando apenas a parte necessária que proteje as paredes para não haver recidivas.