standard-title hérnia inguinal

hérnia inguinal

H-InguinalHérnia inguinal é a protrusão de uma alça do intestino através de um orifício que se formou na parede abdominal na região da virilha. As hérnias acontecem por descuido da natureza na formação dessa parede, que tem de suportar pressões muito altas.

Não é só a pressão provocada pelos exercícios que contraem a musculatura do abdômen. Durante o esforço da evacuação, a parede abdominal funciona como uma prensa, prensa de que as mulheres também se valem, na hora do parto, para expulsar o feto do interior do útero.

Existem dois tipos de hérnias inguinais que ocorrem com mais frequência: a direta e a indireta.

A hérnia inguinal indireta: é a mais comum e apresenta-se em muitas ocasiões desde o nascimento. Costuma-se formar no canal inguinal que os homens têm na zona da virilha e que serve para permitir a passagem dos vasos sanguíneos dos testículos e do conduto seminal. Nos casos em que esta cavidade é muito grande, pode ocorrer a formação de uma hérnia inguinal, por este motivo esta condição é mais comum no sexo masculino.

A hérnia inguinal direta: ocorre quando a cavidade que dá passagem à saída de vísceras forma-se de maneira artificial em uma zona da parede abdominal mais fina e delicada. Pode ocorrer por carregar muito peso, por uma tosse forte e frequente e inclusive por defecações nas quais se força demais.